Em resumo, a One Step trabalha para reduzir ao máximo o número de animais em sofrimento.
Cinco fatos fundamentais às ações da One Step:
1. A grande maioriados animais terrestres que sofrem nos Estados Unidos hoje são aves.
2. Quase todos os argumentos a favor do vegetarianismo ou veganismo se aplicam muito mais a evitar carne vermelha do que aves - especialmente os argumentos ambientais e de saúde.
3. São necessárias mais de 200 galinhaspara fornecer o mesmo número de refeições que uma vaca.
4. Embora o consumo de carne bovina tenha diminuído ao longo das décadas, o consumo de carne de frango aumentou significativamente. Após alguns anos de declínio, o consumo per capita de animais nos EUA está atualmente em seu nível mais alto e continua a aumentar, apesar de todos os esforços de defensores (Veja o gráfico ao lado). Isso significa que a pessoa média nos EUA está causando mais sofrimento do que nunca. No Brasil, um dos países onde se mais consome carne no mundo, a carne de frango foi a mais consumida em 2022.
A Ideia Chave A ideia mais importante que nos impulsiona é o que rendeu a Herb Simon seu Prêmio Nobel de Economia: as pessoas não tomam decisões ótimas ou “perfeitas.” Em vez disso, quase todos tomam decisões baseadas no que é um pouco “melhor” ou “suficientemente bom.”
Isso tem implicações diretas aos nossos esforços. Por exemplo: a maioria dos defensores vê sua dieta vegana como a melhor para o uso da água (ou aquecimento global, ou doenças cardíacas etc.). Mas, para quase todos que realmente se preocupam com o uso da água (ou mudanças climáticas ou doenças cardíacas etc.), tudo o que veem é que o frango é muito melhor que a carne de boi.
Isso é verdade em praticamente todas as medidas: o frango é visivelmente melhor em termos de impacto ambiental ou consequências para a saúde.
Com nossa afinidade natural por mamíferos, a maioria das pessoas que se importam acredita que comer frango é moralmente "melhor". Muito poucas pessoas percebem o quão maravilhosas as galinhas são, ou que cada uma delas é um indivíduo único, como o "Barão Vermelho" (veja o vídeo abaixo).
Com base nesses fatos e nas outras informações dos links, a missão da One Step for Animals é dupla:
Promover uma mensagem simples, acessível, sustentável e que cause o máximo impacto na redução de sofrimento no mundo.
Essa mensagem é: pare de comer frango. Se conseguirmos convencer alguém a parar de comer aves, essa pessoa deixaria de ser responsável pela criação industrial e abate de mais de duas dezenas de animais terrestres por ano para menos de um.
Isso não é surpreendente?
Além dos números, queremos que nossa defesa seja psicologicamente adequada. Sabemos que um "pedido grande" é muito menos provável de levar a qualquer mudança (uma vez que as pessoas que se tornam vegetarianas da noite para o dia têm mais probabilidade de voltar a comer animais). Em comparação com o vegetarianismo ou veganismo rígidos, simplesmente parar (ou reduzir) o consumo de frangos pode parecer muito mais alcançável. Qualquer mudança precisa começar com um passo. Então vamos torná-lo significativo.
Resumo A One Step está preocupada apenas em reduzir o número de animais que sofrem e morrem. O objetivo não é buscar ser popular, concentrar-se apenas no círculo vegano e não seguir o que pessoalmente achamos mais convincente ou persuasivo. Em vez disso, a One Step se concentra em ajudar o maior número possível de animais. E ponto final.
Nós por trás da One Step temos mais de 150 anos de experiência combinada em defesa dos animais. Neste momento, com base nos cinco fatos acima, acreditamos sinceramente que a redução de danos psicológicos com foco em números é a melhor maneira de reduzir o sofrimento a curto prazo, além de criar uma mudança real e duradoura que possa se fortalecer. Se você concorda, junte-se a nós hoje!
Contate-nos É fácil ajudar os animais! De verdade! Basta não comer frango para eliminar a grande maioria do apoio às fazendas industriais. Obrigado!