Anne Green, PhD, Cofundadora e Diretora Executiva Anne (à esquerda) é uma defensora dos animais de longa data, iniciando sua atuação na Students for Animal Rights em 1992 (saiba mais sobre ela aqui). Anne também foi a Vice-Presidente fundadora da Vegan Outreach (VO) em 1993. Enquanto era professora de alemão na Universidade Carnegie Mellon naquela época, o salário de Anne subsidiou os primeiros anos da VO e permitiu que o grupo fosse estabelecido. Durante sua permanência na Carnegie Mellon, a Dra. Green, mencionada amplamente, foi eleita Presidente da Associação Americana de Professores de Alemão e recebeu o prêmio máximo de sua faculdade pela excelência no ensino. Em 2007, ela deixou a academia para trabalhar em tempo integral pelos animais como Diretora de Desenvolvimento e Programas da Vegan Outreach. Seus esforços ajudaram a aumentar a renda da VO em mais de 2,5 vezes e expandiram o programa "Adopt a College" (Adote um Colega, em tradução livre) para alcançar quase um milhão de estudantes em outono de 2013. Anne, cofundadora doOne Step for Activists, gosta de aprender sobre cultivar plantas, especialmente aquelas do Deserto de Sonora, em Tucson.
EK Green, PhD, Direção de Análises Dr. EK Green (à direita) possui diploma em Biologia Molecular com ênfase em Políticas Públicas pela Pomona College, e mestrado e doutorado em Economia, onde passou dois anos no Instituto de Política de Ciência e Tecnologia em Washington, DC, nos Estados Unidos. EK também defende a dieta vegana há muitos anos!
Matt Ball, Cofoundador e Presidente Por mais de duas décadas, Matt tem sido uma autoridade reconhecida mundialmente em defesa dos animais, criação industrial, dietas vegetarianas e ética aplicada. Matt foi Diretor de Engajamento e Divulgação do Farm Sanctuary. Anteriormente, foi Conselheiro Sênior da VegFund e cofundou uma organização de defesa do veganismo, atuando como Diretor Executivo do grupo por mais de 20 anos. A visão e a experiência de Matt transformaram a organização em uma instituição de caridade líder em defesa dos animais, com milhares de membros ativos em todo o mundo. Em 2005, ele foi incluído no “Hall da Fama dos Direitos dos Animais.” Matt apresentou e escreveu para diversos fóruns nas últimas duas décadas e é autor de muitos ensaios e vários livros, incluindo The Animal Activist’s Handbook (2007) e The Accidental Activist(2014). O mais recente são as memórias + ensaios de 2022, chamado Losing My Religions. Consulte também este artigo de 2015. Antes de trabalhar em tempo integral para reduzir o sofrimento animal, Matt foi pesquisador no Departamento de Biologia da Universidade de Pittsburgh, enquanto fazia doutorado em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade Carnegie Mellon. Antes disso, Matt foi bolsista de Mudança Global do Departamento de Energia, período durante o qual obteve um Mestrado em Engenharia e Políticas Públicas, também pela Universidade Carnegie Mellon, e um Mestrado no Departamento de Ecologia Florestal da Universidade de Illinois, Urbana-Champaign.
Joe Espinosa, Co-Founder Do seu prêmio de Unsung Hero:
Quando Joe Espinosa descobriu a verdade oculta sobre os animais de criação há mais de 20 anos, ele não apenas mudou sua dieta, mas imediatamente se tornou um ativista.
Ninguém tem distribuído panfletos para os animais de forma tão séria quanto Joe. Mesmo antes da formação de grupos que promovem a distribuição de panfletos, ele estava em público, dando voz para os que não têm voz. Mesmo com seu exigente trabalho de assistente social, Joe defendeu os animais, sem pausa, e em 2014 alcançou a marca de 500.000 pessoas ao entregar panfletos diretamente a elas.
“A dedicação total aos animais" parece se aplicar a milhares, mas, nos níveis mais profundos, não é tão comum quanto se poderia pensar.
Somos animais sociais, é claro, e não conseguimos deixar de desejar a aprovação dos outros. Queremos que nossas crenças pessoais sejam validadas, queremos ser populares - esses desejos são quase irresistíveis. O novo, o legal, o celebrado e o que agrada multidões, todos nos atraem, consciente ou inconscientemente. Para a maioria de nós (e admitimos que esse também foi o nosso caso), esses desejos moldam nossa defesa, nos puxando em direção as ações que ganham a aprovação de outros ativistas, em vez de alcançar novas pessoas, o que é absolutamente melhor, e levá-las a dar o primeiro passo na jornada de ajudar os animais.
Joe resistiu à canção sedutora do popular, superando o desejo de aprovação. Sua dedicação é inabalável e sua visão é clara: os animais são o que importa, ponto final. Ele é um verdadeiro herói que realizou muito mais do que qualquer um de nós sabe ou pode apreciar de forma adequada.
Cathy Berlot, Conselho de Administração Cathy se sente honrada e entusiasmada por se juntar a um grupo tão experiente, sábio e eficaz de ativistas nessa nova empreitada para diminuir o sofrimento dos animais. Atualmente, ela está em transição entre uma carreira em pesquisa biomédica e um chamado para tornar o mundo um lugar melhor para todos os animais, sejam humanos ou não humanos. Cathy tomou consciência do vasto sofrimento suportado pelos animais criados para a alimentação quando se mudou para a região rural da Pensilvânia, onde ela observou suas condições de vida em primeira mão durante suas corridas pelo campo. Essa percepção é descrita em sua primeira publicação relacionada aos animais, “Em busca da paz a cada passo,” um capítulo em Running, Eating, Thinking, editado por Martin Rowe. Depois de se informar sobre a agricultura animal, decidir mudar sua dieta e participar de conferências sobre direitos e proteção aos animais, ela iniciou seu ativismo animal ao receber ativistas para encontros e distribuir panfletos, além de fornecer apoio financeiro a várias organizações sem fins lucrativos que buscam reduzir o sofrimento dos animais. Após viver por 13 anos no ambiente que mudou para sempre suas opiniões sobre a alimentação, sofrimento, empatia e justiça, ela, seu cônjuge e 11 gatos veganos resgatados estão prestes a se mudar para Portland, Oregon, onde ela planeja se conectar com a comunidade de ativistas pelos animais para promover mudanças significativas em prol dos animais.
Mandy Tucker, Designer “Eu amo os animais desde sempre, mas um dia, quando era adolescente, me dei conta de que estava comendo alguns desses mesmos animais que eu amava e que eles eram tratados de forma muito cruel. Eu não podia apoiar isso, então decidi que iria parar de comer carne. Alguns anos depois, deixei de consumir ovos e laticínios, e a partir desse ponto, há 16 anos, não olhei para trás. Tornei-me defensora dos animais enquanto estava na faculdade, entre trabalhar e estudar em período integral. Na verdade, conheci meu marido enquanto distribuía panfletos, e desde então já distribuímos panfletos juntos muitas vezes. Sou designer gráfica, faço muitos projetos freelance em todo os Estados Unidos, e também trabalho em tempo integral em um restaurante vegano, o Ely's To Go, o que é um emprego incrível, pois trabalho com um ótimo grupo de amigos criando comida deliciosa e compassiva, que é extremamente popular e apreciada por muitas pessoas - não apenas vegetarianos! Não gosto necessariamente de ficar parada por muito tempo, então no meu tempo livre é possível me encontrar fazendo stand-up, correndo, fazendo trilhas, andando de bicicleta, patinando (pratiquei roller derby por 6 anos!) e curtindo e viajando com meu marido.”
Michelle Cehn, Cinegrafista “Estou em uma missão para mudar o mundo, com um vídeo de cada vez. Meu objetivo é ajudar as pessoas a alinharem suas ações com seus valores e fornecer inspiração e apoio para tornar as mudanças de estilo de vida fáceis e divertidas.
Sou movida pela compaixão pelos animais e por paixão por comida vegana, fotografia, jornalismo em vídeo, mídia social e ativismo criativo. Venho criando pequenos vídeos há mais de 6 anos. Quero ajudar meus colegas terráqueos a prosperar, celebrar as escolhas gentis de todos e fazer ainda mais para ajudar os animais.”
Peter Singer, Conselheiro Do perfil dele na Wikipedia: O Professor Singer é atualmente o Professor Ira W. DeCamp de Bioética da Universidade de Princeton, e um Professor Laureado do Centro de Filosofia Aplicada e Ética Pública da Universidade de Melbourne. Ele é especializado em ética aplicada e aborda questões éticas a partir de uma perspectiva secular e utilitarista. Ele é conhecido em particular por seu livro Animal Liberation (“Libertação Animal,” em tradução livre) de 1975, com seu texto canônico sobre a teoria dos direitos/libertação dos animais. Em duas ocasiões, Singer atuou como chefe do departamento de filosofia da Universidade Monash, onde fundou o Centro de Bioética Humana. Em 2004, ele foi reconhecido como Humanista Australiano do Ano pelo Conselho das Sociedades Humanistas Australianas, e em junho de 2012 foi nomeado Companheiro da Ordem da Austrália por seus serviços à filosofia e à bioética.
Ginny Messina, Conselheira Ginny é uma nutricionista e defensora dos animais de longa data. Ela é autora dos livros “Vegan for Life” e “Vegan for Her”, bem como autora do primeiro livro didático sobre nutrição vegetariana para profissionais de saúde e estudantes. Ela escreve sobre nutrição em seu blog, The Vegan RD, é palestrante frequente em eventos de defesa dos animais e conferências científicas, e publicou artigos sobre nutrição vegetariana e de soja em revistas médicas. Mais relevante para o One Step, ela é a principal nutricionista do mundo em relação a dietas éticas, e autora do artigo Bad news for red meat is bad news for chickens ("Más notícias para a carne vermelha são más notícias para as galinhas" - em tradução livre) - leitura absolutamente obrigatória para todos.
Ginny lecionou nutrição para estudantes de dietética na Universidade Central de Michigan, foi nutricionista do Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM), e diretora de serviços de nutrição de um grande centro médico em Washington, DC. Ela mora em Massachusetts, com seu marido e com uma população em constante mudança de gatos resgatados. Quando não está pesquisando e escrevendo sobre nutrição, Ginny é voluntária no abrigo de animais local e em grupos de castração, pratica piano, faz jardinagem, coleciona utensílios vintage de cozinha e está aprendendo a tricotar com fibras vegetais.
Dan Kuzma, Conselheiro “Quando eu tinha apenas 16 anos, não esperava fazer uma mudança significativa na minha vida da maneira como mudei os alimentos que consumia. Acabei adicionando muitos alimentos incríveis à minha dieta enquanto eliminava carne, ovos e laticínios. Não foi por razões de saúde, mas unicamente devido ao fato de que não conseguia suportar o que estava acontecendo com os animais em fazendas industriais quando finalmente aprendi o que estava ocorrendo com eles. Eu não comia vegetais e não gostava muito de carne bovina ou suína, então minha dieta anterior à adolescência consistia principalmente em frango e peixe, ou seja, as carnes 'mais saudáveis'. Alguns meses após minha transição, me tornei defensor dos animais na minha escola secundária. A defesa continuou ao longo da minha carreira universitária e, atualmente, ainda distribuo folhetos e dou palestras quando tenho um intervalo entre gerenciar um programa de reciclagem universitária e ensinar Ciências Ambientais meio período. No meu tempo livre, que valorizo muito, faço questão de explorar e viajar. Meus hobbies favoritos são correr longas distâncias (maratonas e além), fazer trilhas, jardinagem e passar tempo com minha esposa, família e amigos fazendo muitas dessas coisas.”